Demora

Publicado: agosto 27, 2009 em Uncategorized

“Meu Senhor está demorando

( Mateus 24.42-51 )

É um sentimento muito ruim : passam dias, semanas, meses e anos e nada. Nenhum sinal, nem um som, um gesto, uma palavra. O Deus-que-se-esconde . O silêncio de Deus. Pode haver coisa mais dura pro coração da gente? Jó, Elias, Davi e os outros salmistas, o Filho,  esses viveram a dor terrível dessa ausência. De vez em quando parece que o Amado se foi ou simplesmente tem outros interesses, outros amores. A oração bate no teto do nosso desespero. Nenhuma resposta, nenhum retorno. Nada. Só uma saudade do tamanho do mundo , dentro dos mundos do nosso coração.

Mas ele virá. Ele volta. Ele não nos deixa. É só uma falsa noção, um engano. É uma mágoa legítima a partir de um inverdade: Deus nos deixa, esquece de nós. Não, isso não acontece. Seu amor não permite nos abandonar. Jamais ! Ele parece demorar. É que seu  tempo é outro tempo, o tempo do seu amor, da sua  sabedoria misteriosa. Suas razões são outras, os motivos do seu coração de Pai/Mãe. Deus é Deus. Deus é bom. Que isso me baste nos piores dias da minha pior saudade… de Deus.

ORAÇÃO: Venha, meu Amado, Meu Deus, Meu Pai ! Não te demores mais ! Até quando, Senhor, até quando? Meus olhos secaram, meu peito, descompassado, dói; meus dias são noites, minhas noites são desertos de saudade e medo, Venha, meu Amado, Meu Deus, Meu Pai !

capanordpq

comentários
  1. Amado Gb, oro contigo esta oração.
    Hoje especialmente…
    Bjs

  2. Patricia disse:

    Ah, que balsamo a oração. Sabe que tô me sentindo assim, procurando uma resposta de Deus? Hoje vc me ajudou a ser mais paciente e não perder a esperança. Obrigada! Beijos

  3. Priscilla Salum disse:

    Deus abençõe sua vida!!! Também tenho me sentido assim esses dias… Mas Deus é Deus… rs! 🙂 Obrigada por me lembrar!!! Vc é uma grande benção na minha vida e oro por teu ministério.
    Obrigada!

Deixe um comentário