Alegria

Publicado: dezembro 30, 2009 em Uncategorized
Tags:, ,

A Meditação do Dia : Sl 149, 150

Os dois últimos salmos nos dão ordens alegremente solenes : ” Cantem uma nova canção a Deus ! Louvem a Deus no seu santuário. Aleluia! ” Leio eases versos ( enquanto o café esfria na xícara ) e me pergunto: Deus realmente gosta de música? Deus, o Deus que se fez carne em Jesus Cristo, é como um dos deuses do paganismo antigo , que exige dos seus adoradores sacrifícios ritualísticos para aplacar sua Ira ou Tédio cósmicos e ancestrais ) regados a cânticos e danças , num transe longo e lento? Não, claro que não ! O Sacrifício, o Holocausto já foi oferecido. Definitivamente. Em Cristo . ” Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo “, anunciou João Batista. Ele é a um só tempo o sacrifício sobre o altar e o Sumo Sacerdote que o ministra ( Hebreus 7.26 ) . A Religião de Jesus é uma outra coisa, algo realmente novo. O que Deus quer dos nossos ” cultos ” comunitários é CELEBRAÇÃO e FESTA. Sim, um encontro festivo e tranbordante de Beleza, Verdade, Comunhão, Gratidão e Alegria.

O nosso Deus , o Deus da Bíblia, O Deus de Israel, O Deus e Pai de Jesus , ele é o Deus da alegria . Deus é alegria – pura, plena, eterna, poderosa, verdadeira.

Tô com vontade de dançar…

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Anúncios
comentários
  1. evandro disse:

    Muito bom, é bem por aí que penso mesmo.
    Fico pensando, o fato de adorarmos a Deus, louvarmos a Ele, prestar Adoraçao de qq forma que seja, não é para satisfazer o ego de um deus vaidoso que deseja ser idolatrado, todo pomposo. Ao contrario, o fato de adorarmos, louvarmos, buscarmos a Ele faz tem efeitos positivos para nós mesmos. Adorar a Deus faz bem a nós, não a ele, ele nao precisa da minha adoracao, eu é que preciso adorar a Ele.

    Feliz 2010 GB. Nao vou dizer feliz ano novo, pq um ano com 2010 anos é bem velhinho hehe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s