Inusitado

Publicado: setembro 17, 2009 em Uncategorized

“Um fariseu convidou Jesus para jantar . ”
Lucas 7.36-50

Inusitado. Algo estranho, fora do corriqueiro e comum, que chama atenção pela irregularidade. Um susto ! Jesus jantando na casa de um fariseu? Jesus não gosta de fariseus. Fariseus não gostam de Jesus. A narrativa é inusitada, a mensagem também. Outro fato: uma pecadora invade a casa , o encontro… e se atira aos pés de Jesus, chorando , derramando um perfume caro, um desperdício , um constrangimento, uma cena…inusitada. Pelo menos para o Fariseu e sua familia. Para Jesus, está tudo certo. Nada estranho. No centro de tudo, o seu amor. Pelos dois. Inusitado mesmo é o amor. Inusitado é Jesus.

ORAÇÃO: Deixa-me surpreender pelo teu amor, Jesus! Eu, pior que um fariseu, pecador como aquela mulher. Eu, que preciso do teu perdão como os dois! Eu te convido como Simão, eu me ajoelho como A Mulher. Ó doce e inusitado gesto do teu amor , o perdão !

Deixe um comentário

