Gabriel !

Publicado: agosto 22, 2009 em Uncategorized

“Ora, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré…O Anjo, aproximando-se disse: Alegre-se, agraciada ! Disse-lhe então o anjo: Não temas, Maria ! “

Lucas 1.26-29

De vez em quando ou de vez em sempre ele aparece, Gabriel, ” homem de Deus”, esse servo-mensageiro, com notícias revolucionárias: há motivos de alegria, graça, favor de Deus. Será que eu o recebo, o reconheço? Será que ouço Gabriel? Pior que adorar anjos ( angeolatria ) é ignorá-los ( angeodesprezo ). Gabriel continua vindo à Nazaré, minha vida pequena, desprezada pelo grandes, aparentemente desprezada por Deus. Sou um quase-nada, quase-ninguém feito a pequena Maria numa realidade existencial quase-invisível como a suburbana e provinciana Nazaré. Mas Gabriel me coloca na sua agenda. Ordem de Deus, o Senhor. Gabriel me fala sobre ser alegre e vencer o medo. Como ele sabe disso? De fato a vida se torna, em boa parte do tempo e em muitos aspectos, triste e ameaçadora. Eu preciso dessa notícia: Deus me ama. Isso é realidade. Ainda que seja difícil de aceitar, a partir dessa minha realidade nazarena de nada. Deus insiste em me comunicar essa outra vida: é , vou aceitar o presente dessa visita e a mensagem desse Anjo. Há motivos pra eu me alegrar. Deus se importou comigo, me deu Graça. Tenho como vencer o medo. Gabriel e sei lá quantos anjos me cercam com as asas do amor de Deus. Estou me sentindo diferente. Que bom !

ORAÇÃO: “Que segurança, Sou de Jesus! Canta, minh’alma, canta ao Senhor! Rendei-lhe sempre ardente louvor! Canta minh’alma, canta ao Senhor! Rendei-lhe sempre ardente louvor! ” Essa é a minha resposta, Deus, um hino de fé, uma declaração da minha dependência do teu colo, sustento e amparo – “Sou de Jesus ! “. Invada-me essa alegria que surpreendeu Maria e esvazia-me desse medo que a gelou. Sou assim, meio triste e muito medroso, como todos os meus irmãos. Preciso dessas visitas dos teus anjos, anjos-anjos, anjos-homens que me digam o mesmo: ” Alegre-se, não tenha medo ! ” Amém.

Deixe um comentário

