Amar, amar e amar de novo

Publicado: agosto 21, 2009 em Uncategorized

Mestre, qual é o grande mandamento da Lei? Ele respondeu : ‘ amarás o Senhor, teu Deus, como o todo o teu coração, com toda a tua alma e com todo o teu entendimento. Esse é o maior e o primeiro. O segundo lhe é semelhante: Amarás ao próximo como a ti mesmo “.

Mt 22.34-40

 

O que dizer sobre o amor que ainda não foi dito?

O que pensar sobre amar a Deus que ainda não tenha sido considerado?

O que expressar sobre o Grande Mandamento que ainda ninguém o tenha feito?

Melhor o silêncio, cinco minutos em silêncio

Diante de Deus, amando a Deus,

Coração, alma, entendimento : tudo e todos envolvidos,

Intregues e integrados a esse amor.

Falar sobre o amor a Deus não é amar. Amar é amar.

Amar é olhar, prestar atenção, ficar quieto e junto.

É segurar as mãos, olho no olho, carinhosamente calado e só.

É fazer um agrado, afagar, fazer cafuné inesperado.

É dar o presente da presença.

Isso serve pra Deus, pra mim, pro outro.

Que eu esteja conscientemente presente com Deus, comigo e com o outro.

Isso é amor, do fundo mais fundo do fundo do meu coração.

ORAÇÃO: Eu te amo, Ó Deus, e com minha voz

                     Te adorarei, ó meu Deus e te entoarei

                    Sim o meu louvor

                    Que seja um doce, doce som

                     Para ti

                     ( Um velho cântico Maranatha! Music) 

                    capanordpqgbcss01

Deixe um comentário

